domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Criatividade!


Hoje – mesmo que o dia já esteja terminando – é o comemorado o Dia da Criatividade. Logo, pensei em postar algo sobre um case bem diferente digno da data em questão. Pensei em algumas ações desse ano, marcas que costumam inovar, marcas que estão chegando. Fiz até algumas buscas pelo grande amigo Google. Mas não consegui lembrar de nada que seja A criatividade em campanha.
Por isso, pensei que seria mais fácil falar sobre a criatividade em si. Falar que às vezes ela some, que ficamos em busca da criatividade perfeita, que todo dia quando chegamos na agência ou na empresa nos deparamos com mil e uma opções para desenvolver essa tal criatividade, mas ela simplesmente desaparece. Pensei em falar do profissional criativo. Em como no mundo da comunicação eles podem ir do céu ao inferno no mesmo dia. Elogios e alterações andam lado a lado na profissão do criativo. Juro que pensei em explorar esse lado da moeda. Mas mais uma vez não achei interessante o suficiente para destacar em um post. Todos nós sabemos do valor dos criativos e conhecemos a velha história do aumenta a logo.
E enfim cheguei a conclusão de que o Dia da Criatividade nada mais é do que a prova concreta de como esse povo é criativo em criar datas sem sentido. Fui mais uma vez recorrer ao Google e entender o sentido da comemoração. Nenhum fundamento teórico. Apenas alguém algum dia resolveu usar a criatividade e estipular o Dia da Criatividade. Então não preciso me desesperar fazendo um super post brilhante em homenagem, né?
Brincadeiras à parte, quero parabenizar a todos que precisam usá-la, não só na comunicação, mas em tantas outras áreas. Afinal, precisa ser muito criativo mesmo para fazer o salário mínimo brasileiro durar por 1 mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário