Hoje – mesmo que
o dia já esteja terminando – é o comemorado o Dia da Criatividade. Logo, pensei
em postar algo sobre um case bem diferente digno da data em questão. Pensei em
algumas ações desse ano, marcas que costumam inovar, marcas que estão chegando.
Fiz até algumas buscas pelo grande amigo Google. Mas não consegui lembrar de
nada que seja A criatividade em campanha.
Por isso, pensei
que seria mais fácil falar sobre a criatividade em si. Falar que às vezes ela
some, que ficamos em busca da criatividade perfeita, que todo dia quando
chegamos na agência ou na empresa nos deparamos com mil e uma opções para
desenvolver essa tal criatividade, mas ela simplesmente desaparece. Pensei em
falar do profissional criativo. Em como no mundo da comunicação eles podem ir
do céu ao inferno no mesmo dia. Elogios e alterações andam lado a lado na
profissão do criativo. Juro que pensei em explorar esse lado da moeda. Mas mais
uma vez não achei interessante o suficiente para destacar em um post. Todos nós
sabemos do valor dos criativos e conhecemos a velha história do aumenta a logo.
E enfim cheguei
a conclusão de que o Dia da Criatividade nada mais é do que a prova concreta de
como esse povo é criativo em criar datas sem sentido. Fui mais uma vez recorrer
ao Google e entender o sentido da comemoração. Nenhum fundamento teórico.
Apenas alguém algum dia resolveu usar a criatividade e estipular o Dia da
Criatividade. Então não preciso me desesperar fazendo um super post brilhante
em homenagem, né?
Brincadeiras à
parte, quero parabenizar a todos que precisam usá-la, não só na comunicação,
mas em tantas outras áreas. Afinal, precisa ser muito criativo mesmo para fazer
o salário mínimo brasileiro durar por 1 mês.
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